Unidade de Proteção Social Especial – SAS.UPE

Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 18.0.072435-4, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/12/2022 às 09:00.

Finalidade

Unidade de Proteção Social Especial – SAS.UPE é uma gerência da Secretaria de Assistência Social – SAS, do Município de Joinville (SC), responsável por atender situações de risco pessoal e social, por demandas de direitos violados, tais como: violência física, psicológica, negligência, abandono, violência sexual (abuso e exploração), situação de rua, trabalho infantil, práticas de ato infracional, fragilização ou rompimento de vínculos, afastamento do convívio familiar, por meio de programas, projetos e serviços especializados de caráter continuado, promovendo a potencialização de recursos para a superação e prevenção das situações vividas pelos usuários. Na Proteção Social Especial, há dois níveis de complexidade: Média e Alta.

A Média Complexidade organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado que requerem maior estruturação técnica e operativa, com competências e atribuições definidas, destinados ao atendimento a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. Devido à natureza e ao agravamento destas situações, implica acompanhamento especializado, individualizado, continuado e articulado com a rede.

A Alta Complexidade são serviços de proteção social especial que oferecem atendimento às famílias e indivíduos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, devido à incidência de violação de direitos e necessidade de proteção integral mediante acolhimento.

Serviços

Todos os nossos serviços

Funcionamento

Localização: Centro de Atendimento ao Cidadão, Rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio – 89218-035, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção do órgão
Canais para comunicação: (47) 3481-5255 | gupse@joinville.sc.gov.br
Canais para manifestação: Ouvidoria

Atos regulamentadores

Unidade superior

Secretaria de Assistência Social – SAS

Pessoa responsável

Monica Salete Inthurn Marcomini – Gerente.

Skip to content