CREAS 2 – SAS.UPE.CREAS2

Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 20.0.017842-6, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 19/02/2021 às 09:05.

Finalidade

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade de assistência social especializada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que oferta trabalho social, de caráter continuado, a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras. Tem por finalidade fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos, bem como contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O CREAS 2 oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e o Serviço de Proteção Social à Adolescente em Cumprimento de Medidas Socieducativas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços a comunidade (SCMSE).

O PAEFI atende os seguintes bairros: Adhemar Garcia, Bucarein, Fátima, Guanabara, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis e Ulysses Guimarães.

O SCMSE atende todos os bairros do Município, sendo o acesso apenas por determinação Judicial.

Serviços

  • Nenhum serviço relacionado

Todos os nossos serviços

Funcionamento

Localização: Av. Cel. Procópio Gomes, 830 – Bucarein – 89202-422, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3422-6925 | (47) 3433-5123 | sas.upe.creas2@joinville.sc.gov.br
Canais para manifestação: Ouvidoria

Atos regulamentadores

Não informado.

Unidade superior

Unidade de Proteção Social Especial – SAS.UPE

Pessoa responsável

Sylvia de Pol Poniwas – Coordenador(a).