CREAS 1 – SAS.UPE.CREAS1

Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 20.0.017826-4, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 13/08/2021 às 09:12.

Finalidade

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade de assistência social especializada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que oferta trabalho social, de caráter continuado, a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras. Tem por finalidade fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos, bem como contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O CREAS 1 oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias (PCDI).

O PAEFI atende os seguintes bairros: Anita Garibaldi, Atiradores, Boehmerwald, Costa e Silva, Floresta, Glória, Itaum, Itinga, Morro do Meio, Nova Brasília, Profipo, Santa Catarina, Santo Antônio, São Marcos e Vila Nova.

O PCDI atende os seguintes bairros: Adhemar Garcia, Anita Garibaldi, Boa Vista, Boehmerwald, Bucarein, Comasa, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuba, João Costa, Morro do Meio, Nova Brasília, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Profipo, Santa Catarina, São Marcos, Ulysses Guimarães, Vila Nova e Zona Industrial Tupy.

Serviços

  • Nenhum serviço relacionado

Todos os nossos serviços

Funcionamento

Localização: Rua Vereador Alfredo Zimmermann, 174 – Itaum – 89210-030, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3429-9956
Canais para manifestação: Ouvidoria

Atos regulamentadores

Não informado.

Unidade superior

Unidade de Proteção Social Especial – SAS.UPE

Pessoa responsável

Vanessa Bandeira Fiorentin – Coordenador(a).