Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 21.0.111767-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 23/11/2023 às 17:03.
O que é?
Este conteúdo reúne informações de órgãos que recolhem doações e oferecem serviços de apoio a pessoas em situação de rua, no Município de Joinville (SC). O atendimento envolve um conjunto de ações voltadas para o acolhimento e cuidado, garantindo atenção em frentes como saúde, higiene pessoal, alimentação adequada, educação profissional e acesso ao trabalho.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
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Eletrônicos | Não é possível | |
Presenciais e telefônicos |
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) Oferta atendimento socioassistencial a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, promovendo acesso a benefícios sociais, cursos profissionalizantes e espaços para higiene pessoal, além de realizar encaminhamentos para as Casas de Passagem Vó Joaquina, Santo Egídio (Adipros) e Nossa Senhora da Salete e os serviços de acolhimento Opção de Vida e Essência de Vida, entre outros serviços. |
Segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos |
Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD) Presta atendimento especializado a pessoas com sofrimento decorrente do uso/abuso de álcool e substâncias psicoativas (drogas). |
Segunda a sexta, 7h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos | |
Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) Promove acesso ao trabalho, por meio de auxílio na elaboração de currículos e encaminhamento a cursos profissionalizantes gratuitos e vagas de emprego, entre outros serviços. |
Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos | |
Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) Percorre diariamente as ruas da cidade e, conforme a demanda apresentada e a aceitação da pessoa, realiza o encaminhamento para a rede de atendimento. |
Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos | |
Consultório na Rua Profissionais de saúde que oferecem ações de promoção, prevenção e cuidados primários no espaço da rua. |
Segunda a sexta, 7h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos | |
Restaurante Popular 1 – Herbert José de Souza Oferece refeições elaboradas por nutricionistas com acesso facilitado e baixo custo. |
Todos os dias, 7h às 9h (café da manhã), 11h às 14h (almoço) e 17h às 19h (jantar) | |
Restaurante Popular 2 – Zilda Arns Oferece refeições elaboradas por nutricionistas com acesso facilitado e baixo custo. |
Segunda a sexta, 11h às 14h (almoço), exceto em feriados | |
Casa de Levi (Comunidade Eis-me Aqui) Oferece acesso a higiene pessoal, roupas e jantar. |
Segunda a sexta, 17h às 19h | |
Conselhos Tutelares Atende denúncias de suspeita ou violações de direitos de crianças e adolescentes, como casos de crianças e adolescentes em situação de rua e trabalhando nos sinais de trânsito. |
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Telefônicos |
Disque Direitos Humanos – Disque 100 Atende denúncias de suspeita ou violações de direitos humanos de pessoas em situação de rua. |
Todos os dias, 24 horas |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
- Consultar órgãos relacionados na rede de atendimento a pessoa em situação de rua.
- Procurar atendimento ou obter informações no local desejado conforme o caso, ou entrar em contato pelos canais telefônicos, dentro dos períodos informados.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.