Como ajudar pessoas em situação de rua

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 21.0.111767-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 23/08/2021 às 13:31.

Este conteúdo reúne informações de órgãos que recolhem doações e oferecem serviços de apoio a pessoas em situação de rua, no Município de Joinville (SC). O atendimento envolve um conjunto de ações voltadas para o acolhimento e cuidado, garantindo atenção em frentes como saúde, higiene pessoal, alimentação adequada, educação profissional e acesso ao trabalho.

Qualquer pessoa.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais e telefônicos

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)
Localização: Rua Paraíba, 937 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
(47) 3433-3341

Oferta atendimento socioassistencial a pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, promovendo acesso a benefícios sociais, cursos profissionalizantes e espaços para higiene pessoal, além de realizar encaminhamentos para Casa de Passagem Vó Joaquina e Abrigo Institucional Essência de Vida, entre outros serviços.

Segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos

Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD)
Localização: Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 1.489 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
(47) 3423-3367

Presta atendimento a pessoas com sofrimento decorrente do uso/abuso de álcool e substâncias psicoativas (drogas).

Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos

Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat)
Localização: Rua Abdon Batista, 342 – Centro, Joinville – SC
(47) 3422-5998

Promove acesso ao trabalho, por meio de auxílio na elaboração de currículos e encaminhamento a cursos profissionalizantes.

Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos

Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas)
(47) 3433-3341, (47) 98402-4633 e WhatsApp

Percorre diariamente as ruas da cidade e, conforme a demanda apresentada e a aceitação da pessoa, realiza o encaminhamento para a rede de atendimento.

Segunda a sexta, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos

Consultório na Rua
(47) 98880-9811 e WhatsApp

Profissionais de saúde que oferecem ações de promoção, prevenção e cuidados primários no espaço da rua.

Segunda a sexta, 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos

Restaurante Popular I Herbert de Souza
Localização: Rua Urussanga, 442 – Bucarein, Joinville – SC

Oferece refeições elaboradas por nutricionistas com acesso facilitado e baixo custo.

Segunda a sexta, 7h às 8h (café da manhã), e 11h às 14h (almoço), exceto feriados e pontos facultativos

Restaurante Popular II Zilda Arns
Localização: Av. Alvino Hansen, 65 – Adhemar Garcia, Joinville – SC

Casa de Levi (Comunidade Eis-me Aqui)
Localização: Rua Voluntários da Pátria, 105 – Itaum, Joinville – SC
(47) 99718-4655

Oferece acesso a higiene pessoal, roupas e jantar.

Todos os dias, 17h às 19h
Postais Não é possível

1. Consultar órgãos relacionados na rede de atendimento a pessoa em situação de rua.
  2. Procurar atendimento ou obter informações no local desejado conforme o caso, ou entrar em contato pelos canais telefônicos, dentro dos períodos informados.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Não informado.

Sobre estas informações