Companhia Águas de Joinville normaliza abastecimento de água para o município

Publicada em 01/02/2024 às 10:08
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

O abastecimento de água em Joinville está totalmente normalizado na manhã desta quinta-feira (1º). A Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão opera normalmente e todos os reservatórios estão abastecidos.

Durante a quarta-feira (31/1), moradores dos bairros Boa Vista, Bucarein, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Guarani, Comasa, Espinheiros e Jardim Iririú ainda tiveram intermitência no abastecimento. Isso ocorreu em função do prazo necessário para que locais mais altos recebessem água e porque o consumo na quarta-feira foi alto. O consumo é maior em dias com temperaturas mais altas e pode estar atrelado ao fato das pessoas terem interrompido temporariamente suas atividades de rotina.

Porém, durante a noite e madrugada, o nível nos reservatórios foi normalizado. A equipe técnica da Companhia mantém o monitoramento da qualidade da água, com análises a cada 30 minutos. Esse acompanhamento será realizado até que todo o material que caiu do caminhão seja retirado do local do acidente.

Desde a manhã de terça-feira (30/1), quando a captação na ETA Cubatão foi retomada, a água é considerada potável para o consumo.

Leia também:

Prefeitura de Joinville segue monitorando abastecimento de água

Abastecimento de água começa a ser restabelecido em Joinville

ETA Cubatão é reativada pela Prefeitura e Companhia Águas de Joinville

Companhia Águas de Joinville monitora água do rio Cubatão

Prefeitura de Joinville reforça alerta pelo consumo consciente de água

Serviços de Saúde de Joinville participam de reunião do Gabinete de Crise

Prefeitura de Joinville decreta Situação de Emergência

Companhia Águas de Joinville fecha preventivamente ETA do Cubatão

Compartilhe

Skip to content