Abastecimento de água começa a ser restabelecido em Joinville

Publicada em 30/01/2024 às 11:05
Relacionado a: Gabinete do Prefeito - GAP, Companhia Águas de Joinville - CAJ

Na manhã desta terça-feira (30), o abastecimento de água começou a ser restabelecido em Joinville. Após a realização de análise da água tratada, considerada potável e dentro dos parâmetros recomendados para consumo, ela passou a ser enviada para os reservatórios, que estavam vazios desde a tarde de ontem.

“Eu reforço o meu reconhecimento ao time da Companhia Águas de Joinville, que trabalhou com muito empenho para garantir que os joinvilenses possam receber em suas casas água com a excelente qualidade que estamos acostumados”, elogia o prefeito Adriano Silva, que esteve na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão para acompanhar os trabalhos.

Os locais mais próximos dos reservatórios terão o abastecimento restabelecido ainda nesta terça-feira (30). Os locais mais afastados ou em regiões mais altas, terão o abastecimento normalizado no decorrer de quarta-feira (31/1). Por isso, é importante manter o consumo consciente, utilizando água apenas para as rotinas essenciais, evitando lavar roupas, calçadas ou veículos.

Cabe destacar que, inicialmente, a água que estava parada dentro da tubulação pode apresentar cor ou odor alterados, mas que isso não a torna imprópria para o uso e não tem nenhuma relação com o produto derramado no Rio Cubatão.