Serviços de Saúde de Joinville participam de reunião do Gabinete de Crise

Publicada em 29/01/2024 às 14:09
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Na tarde desta segunda-feira (29), na Companhia Águas de Joinville, onde está instalado o Gabinete de Crise montado pela Prefeitura, o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin reuniram-se com representantes dos hospitais e unidades públicas de saúde para tratar a situação do desabastecimento de água.

“Estamos com uma operação montada com caminhões-pipa para garantir o abastecimento das unidades de saúde. Neste momento, nós reforçamos o pedido para que os joinvilenses economizem água ao máximo para que a falta não seja sentida nos serviços essenciais”, destaca o prefeito.

Participaram da reunião representantes da Secretaria da Saúde de Joinville, Hospital Municipal São José, Maternidade Darcy Vargas, Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Hospital Dona Helena, Centro Hospitalar Unimed, Hospital Geral de Joinville – Hapvida, Hospital Bethesda e Unidades de Pronto-atendimento.

O objetivo da reunião foi verificar as condições de armazenamento de cada instituição, bem como as projeções de consumo de água, para que seja possível organizar o plano de contingência para a distribuição de água potável para hospitais, pronto-atendimentos e demais unidades assistenciais.

Na manhã de segunda-feira (29/1), após um acidente na Serra Dona Francisca, a Prefeitura e a Companhia Águas de Joinville fecharam a captação de água na Estação de Tratamento de Água Cubatão de forma preventiva. Com isso, é esperada a falta de água em aproximadamente 75% da cidade.