Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.059908-5, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/05/2022 às 11:27.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como requerer revisão da base de dados do Levantamento Hidrográfico do Município de Joinville (SC), nos casos onde ocorrerem divergências de posição de curso hídrico e nascente, classificação e posicionamento de cursos hídricos tubulados ou ocorrência de nascentes e/ou cursos hídricos.
Atenção: a revisão da base de dados do levantamento hidrográfico deve anteceder novos requerimentos para obtenções de Alvará de Construção e de Licenciamento e Autorizações Ambientais. Os novos processos de Licenciamento e Autorizações Ambientais serão indeferidos em caso de desconformidade com o levantamento hidrográfico, de acordo com o Art. 6º da Portaria SAMA nº 072/2022.
Quem pode fazer?
Pessoa física, representando a si, outra pessoa física ou pessoa jurídica.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Formulário eletrônico | Todos os dias, 24 horas |
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunir informações necessárias
- Documentação listada na Instrução Normativa SAMA nº 004/2022.
- Para área urbana:
- Número da Inscrição Imobiliária.
- Para área rural:
- Número Incra.
- Croqui.
- Coordenadas UTM Sirgas 2000.
2) Fazer cadastro e certificação de usuário
- Efetuar cadastro de usuário, conforme este serviço, caso ainda não tenha.
- Obter certificação de usuário, conforme este serviço, caso ainda não tenha.
3) Requerer revisão da base de dados do Levantamento Hidrográfico
3.1) Em área urbana
- Acessar formulário eletrônico – Consulta de uso e ocupação do solo.
- Informar número de inscrição imobiliária e clicar em “Gerar consulta”.
- Selecionar a aba “Solicitar revisão”.
- Assinalar o campo “Hidrografia”.
- Assinalar a opção “Modificação da Base Hidrográfica”.
- Anexar documentos conforme o tipo de revisão selecionada (documentação listada na Instrução Normativa SAMA nº 004/2022).
- Enviar o processo.
3.2) Em área rural
- Acessar formulário eletrônico – Consulta de uso e ocupação do solo.
- Selecionar a opção “Área Rural” e clicar em “Continuar”.
- Preencher os dados do formulário e clicar em “Salvar”.
- Acessar a aba “Meus processos”, clicar no processo SEI gerado e incluir “Req. revisão da consulta de uso e ocupação do solo – Lotes Rurais”.
- Escolher a opção “Revisão de Dados”, selecionar “Hidrografia” – “Modificação da Base Hidrográfica” e o tipo de modificação requerido, incluir justificativa e clicar em “Salvar”.
- Anexar documentos conforme tipo de revisão selecionada (documentação listada na Instrução Normativa SAMA nº 004/2022).
- Enviar o processo.
4) Obter resultado
Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, com número do processo para consultar tramitação (andamento) e obter o resultado.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Lei Complementar nº 601, de 12 de abril de 2022
- Decreto nº 32.344, de 24 de julho de 2018
- Portaria SAMA nº 072/2022
- Instrução Normativa SAMA nº 004/2022
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.