Obter vacina contra febre amarela

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 18.0.123191-2. Última atualização: 25/04/2019 10h56.

Este serviço instrui sobre como obter vacina destinada a imunizar pessoa contra o vírus da febre amarela.

Pessoa a partir de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

Não pode receber a vacina: pessoa fora desta faixa etária; gestante; mulher amamentando criança menor de 6 meses; pessoa com alergia grave a proteína do ovo.

Devem, obrigatoriamente, apresentar autorização médica por escrito para receber a vacina: idoso; pessoa com HIV; pessoa em tratamento de quimioterapia e radioterapia; pessoa portadora de doença autoimune; pessoa submetida a tratamento com imunossupressores (medicamentos que diminuem defesas do corpo).

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Sala de Vacinas Central
Localização: Rua Abdon Batista, 172 – Centro – 89201-010, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 7h às 12h50, exceto feriados e pontos facultativos
Unidades Básicas de Saúde (UBS) No período de funcionamento de cada unidade
Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF)
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1. Reunir os seguintes documentos:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Carteira de Vacinação.
  2. Dirigir-se, com a documentação, a um dos canais de prestação do serviço.
  3. Aguardar atendimento.
  4. Receber a vacina.

Para viagem, recomendação é que a vacina seja aplicada 10 dias antes.

Em Joinville (SC), vacina é aplicada de forma completa (não fracionada). Dose vale para toda a vida.

Este serviço é gratuito.

Não é possível precisar. Depende da procura nas unidades em que o serviço é prestado.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000).

Tempo de espera em fila: não é possível precisar, depende da procura nas unidades em que o serviço é prestado.

Manifeste sua opinião

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.