Vacinar contra Covid-19

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 21.0.022909-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 13/12/2023 às 10:00.

Quero receber a vacina

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como receber a vacina contra Covid-19 no Município de Joinville (SC).

Para saber sobre demais vacinas oferecidas na rede pública de saúde, acessar este serviço.

Quem pode fazer?

• Crianças de 6 meses a 11 anos;
  • Pessoas com 12 anos ou mais que precisam tomar 1ª, 2ª ou dose de reforço;
  • Pessoas com 30 anos ou mais, profissionais que atuam na área da saúde ou imunocomprometidos que precisam tomar a segunda dose de reforço (4ª dose).

Confira o intervalo entre cada dose.

Vacina bivalente:

• Pessoas com 18 anos ou mais;
  • Pessoas com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas, com deficiência permanente, em medida socioeducativa, em Instituições de Longa Permanência e habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

ATENÇÃO: Por ser uma dose de reforço, para receber a vacina bivalente é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior, com um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose, independentemente do imunizante.

Reforço da vacina bivalente:

• Pessoas com 60 anos ou mais;
  • Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais.

ATENÇÃO: Para receber a dose de reforço da vacina bivalente é necessário que a pessoa tenha recebido a vacina bivalente há mais de 6 meses.

Quem não pode tomar a vacina:

• Menores de 6 meses;
  • Pessoas em estado febril ou com qualquer outro sintoma gripal;
  • Pessoas que tiveram suspeita ou confirmação de Covid-19 positivo nos últimos 30 dias.

Pessoas que tiveram dengue podem tomar a vacina apenas 15 dias após o desaparecimento total dos sintomas.

A vacinação de gestantes, lactantes e puérperas depende da disponibilidade de imunizantes recomendados pelo Ministério da Saúde para esse público.

Onde e quando fazer?

Canais   Onde Quando
Presenciais Coronavac Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Fátima
Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Pirabeiraba
Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Aventureiro I
Sala de Vacinas Central
Localização: Rua Abdon Batista, 172 – Centro, Joinville – SC
Demais imunizantes e bivalente Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção da UBSF Jativoca Segunda a sexta, até 30 minutos antes do fechamento da unidade, exceto feriados e pontos facultativos
Sala de Vacinas Central
Crianças de 6 meses a 2 anos Sala de Vacinas Central
Eletrônicos   Não é possível
Telefônicos   Não é possível
Postais   Não é possível

Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000).
Tempo de espera: não informado.

Como fazer?

Crianças de 6 meses a 11 anos

1. Reunir os seguintes documentos:
    1. Documento oficial de identificação com foto.
    2. Caderneta de vacina (se tiver).
  2. Com os documentos, e acompanhado por um responsável, comparecer nos canais presenciais informados, sem necessidade de agendamento.

Pessoas com 12 anos ou mais

1. Reunir os seguintes documentos:
    1. Documento oficial de identificação com foto.
    2. Caderneta de vacina (se tiver).
  2. Com os documentos, comparecer nos canais presenciais informados, sem necessidade de agendamento.

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município de Joinville estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

• Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.