Requerer Autorização de Interdição de Trânsito para Evento ou Obra

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.163392-3, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 01/02/2024 às 11:22.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer Autorização de Interdição de Trânsito para realização de evento ou obra no território do Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos E-mail: autorizacao.detrans@joinville.sc.gov.br  Todos os dias, 24 horas (1)
Presenciais Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS
Localização: Rua Caçador, 112 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

(1) Canal verificado e respondido de segunda a sexta, 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

Como fazer?

1) Reunir informações necessárias

1.1) Para eventos diversos

1. Ficha de Requerimento de Interdição de Trânsito para Evento preenchida, impressa e assinada.
  2. Lista com nome, número da residência e assinatura de moradores do trecho a ser interditado, demonstrando concordância com a interdição, se ela for total.

1.2) Para corrida rústica

1. Ficha de Requerimento de Interdição de Trânsito para Corrida Rústica preenchida, impressa e assinada.
  2. Permissão da federação do esporte para a realização do evento.

1.3) Para competição de ciclismo

1. Ficha de Requerimento de Interdição de Trânsito para Competição de Ciclismo preenchida, impressa e assinada.
  2. Permissão da federação do esporte para a realização do evento.

1.4) Para obra

1. Ficha de Requerimento de Interdição de Trânsito para Obra preenchida, impressa e assinada.
  2. Autorização para obra de infraestrutura em via pública, se houver intervenção (dano) à via, como ligação de água, energia, esgoto, gás.

2) Protocolizar informações

2.1) Eletronicamente

1. Enviar informações digitalizadas ao canal eletrônico informado.
  2. Se deferida (aceita) a interdição, receber boleto para pagamento de preço público.
  3. Pagar boleto.
  4. Enviar comprovante de pagamento ao canal eletrônico informado.
  5. Aguardar resultado.

2.2) Presencialmente

1. Dirigir-se ao canal presencial informado.
  2. Apresentar informações.
  3. Se deferida (aceita) a interdição, receber boleto para pagamento de preço público.
  4. Pagar boleto.
  5. Apresentar comprovante de pagamento no canal presencial informado.
  6. Aguardar resultado.

3) Obter resultado

A Autorização fica disponível para retirada no canal presencial informado ou é enviada por e-mail.

Quanto custa?

Não informado.

Quanto tempo leva?

A autorização é emitida em até 3 dias úteis, para eventos diversos, e em até 10 dias úteis, para corrida rústica ou competição de ciclismo.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.