Governo Federal reconhece Situação de Emergência de Joinville

Publicada em 30/01/2024 às 09:17
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Situação de Emergência decretada pela Prefeitura de Joinville após o acidente com um caminhão que causou o derramamento de uma substância química na Serra Dona Francisca, nesta segunda-feira (29), foi reconhecida pelo Governo Federal.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, publicou a Portaria 410 na noite desta segunda, em Edição Extra do Diário Oficial da União (https://bit.ly/situacaodeemergencia0124).

A Prefeitura anunciou Situação de Emergência ainda durante a manhã, após a montagem do Gabinete de Crise. Na sequência, foi elaborado o relatório técnico pela equipe da Defesa Civil, com apoio da Companhia Águas de Joinville.