Procon de Joinville orienta sobre denúncias em caso de aumento repentino no preço da água

Publicada em 29/01/2024 às 16:18
Relacionado a: Unidade de Cidadania, Trabalho e dos Direitos do Consumidor - SEGOV.PROCON

O Procon de Joinville orienta que, caso o consumidor registre locais onde houve aumento repentino da água, pode fazer uma denúncia formal utilizando o número de WhatsApps (47) 98815-3195 ou pela Ouvidoria da Prefeitura, utilizando o aplicativo Joinville Fácil ou a área de “Fale Conosco” do site joinville.sc.gov.br.

De acordo com o órgão, até as 15h45 da tarde desta segunda-feira (29), apenas uma denúncia havia sido registrada. Um fiscal da unidade esteve no local denunciado para apurar os fatos e, caso seja necessário, irá notificar a empresa.

Além de atender as denúncias, o Procon está em contato com mercados para verificar se há problemas de abastecimento e conferir se há alterações de preço. Até o momento, há relatos de que a água sem gás está em falta em alguns estabelecimentos, mas que os mercados já estão recebendo reposição dos estoques.

A orientação é para que a população economize água e não pague preços abusivos pelo produto, pois não há ressarcimento de valores.

Vale ressaltar que a água que está armazenada nas caixas d’água ou que está chegando nas torneias é própria para uso. Ainda não há um prazo para normalização do abastecimento. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para ter informações atualizadas.