Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 18.0.127835-8, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 16/10/2023 às 11:16.
Finalidade
UBSF Costa e Silva – SES.DNO.UBCS é uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que possui modelo de atenção Estratégia Saúde da Família (ESF), da Secretaria da Saúde – SES, do Município de Joinville (SC), responsável por atendimento da população adscrita. Caracteriza-se por ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, segundo os princípios da Política Nacional de Atenção Primária. Tem como função promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.
Serviços
- Administrar medicação injetável
- Destinar caracol africano para descarte
- Obter atendimento em saúde em caso de suspeita ou confirmação de coronavírus
- Obter atendimento em saúde em situação de negligência
- Obter atendimento em saúde em situação de violência autoprovocada
- Obter atendimento em saúde em situação de violência física
- Obter atendimento em saúde em situação de violência psicológica
- Obter Cartão Nacional de Saúde
- Obter consulta com enfermeiro na atenção básica
- Obter consulta com ginecologista, nutricionista, pediatra, psicólogo ou terapeuta ocupacional na atenção básica
Funcionamento
Localização: Rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva – 89218-430, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos
Para vacinação: chegar à unidade até 30 minutos antes do horário de fechamento
Setor de atendimento: recepção da unidade
Canais para comunicação: (47) 3437-1760
Canais para manifestação: Ouvidoria
Atos regulamentadores
- Não informado.
Unidade superior
Atenção Primária Distrito Sanitário Norte – SES.DNO
Pessoa responsável
Tatiana Cristine Salvador de Almeida – Coordenadora.