Obter consulta com enfermeiro na atenção básica

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 19.0.049326-5. Última atualização: 13/08/2019 11h38.

Este serviço pode estar total ou parcialmente comprometido em função de medidas de combate ao coronavírus. Mais informações na página Coronavírus em Joinville.

O que é?

Consulta com enfermeiro na Atenção Primária em Saúde, isto é, em Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), popularmente conhecidas como “postos de saúde”. Casos atendidos são: avaliações, realização de preventivo, consultas de planejamento familiar, acompanhamento de gestantes com consultas de pré-natal e puericultura, testes rápidos, realização e troca de sonda vesical, troca de bolsa de colostomia, solicitação de exames ou mamografia conforme Protocolos Municipais, visitas domiciliares, entre outros.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canal Onde Quando
Internet Não é possível  
Presencial Unidades Básicas de Saúde  No período de funcionamento das mesmas
Telefone Não é possível  
Outros Não é possível  

Como fazer?

1) Reunindo documentos necessários

Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir a seguinte documentação:

  1. Documento de identificação com foto.
  2. Cartão Nacional de Saúde (“Cartão SUS”).
  3. Caderneta de Vacinação.
  4. Se gestante, acrescentar:
    1. Caderneta de Pré-Natal.
  5. Se criança, acrescentar: 
    1. Caderneta de Saúde da Criança.

2) Agendando consulta

Com os documentos reunidos conforme etapa 1:

  1. Dirigir-se a um dos canais informados. 
  2. Conversar com facilitador.
  3. Agendar consulta com o enfermeiro da unidade.

3) Comparecendo à consulta

Em data e horário agendados conforme etapa 2:

  1. Comparecer no canal informado com 15 minutos de antecedência ao horário agendado.
  2. Dirigir-se à recepção.
  3. Fazer ficha de atendimento.
  4. Aguardar ser chamado para consulta.
  5. Realizar consulta.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não informado.

Tempo de espera em fila: não informado.

Atos regulamentadores

  • Não informado

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.