Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.045668-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 19/12/2023 às 09:32.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento em saúde em caso de suspeita ou confirmação da doença infecciosa viral respiratória Covid-19, provocada pelo agente novo coronavírus (SARS-CoV-2), no Município de Joinville (SC).
Quem pode fazer?
Pessoa que apresentar sintomas relacionados à Covid-19, como:
- tosse;
- febre;
- coriza;
- dor de garganta;
- dificuldade para respirar;
- perda de olfato (anosmia);
- alteração do paladar (ageusia);
- distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia);
- cansaço (astenia);
- diminuição do apetite (hiporexia);
- dispneia (falta de ar).
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando | |
---|---|---|---|
Presenciais | Sintomas leves | Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Localização: localizações diversas Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado |
No período de funcionamento de cada unidade |
Sintomas graves | Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e rede hospitalar de Joinville Localização: localizações diversas Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado |
||
Eletrônicos | Não é possível | ||
Telefônicos | Não é possível | ||
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Reunir informações necessárias
Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir as seguintes informações:
- Documento de identificação com foto.
- Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- Cartão Nacional de Saúde.
2) Passar por acolhimento, avaliação e atendimento
Com informações reunidas conforme etapa 1:
- Dirigir-se a um dos canais informados.
- Procurar a recepção ou profissional “facilitador”.
- Aguardar avaliação e procedimentos, que podem abranger isolamento, transferência ou liberação do usuário.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
(1) A unidade é responsável por estas informações. Cada canal de prestação do serviço pode ser responsável por procedimentos específicos em seu âmbito.
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.