Obter atendimento em saúde em caso de suspeita ou confirmação de coronavírus

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.045668-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 19/12/2023 às 09:32.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento em saúde em caso de suspeita ou confirmação da doença infecciosa viral respiratória Covid-19, provocada pelo agente novo coronavírus (SARS-CoV-2), no Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Pessoa que apresentar sintomas relacionados à Covid-19, como:

  • tosse;
  • febre;
  • coriza;
  • dor de garganta;
  • dificuldade para respirar;
  • perda de olfato (anosmia);
  • alteração do paladar (ageusia);
  • distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia);
  • cansaço (astenia);
  • diminuição do apetite (hiporexia);
  • dispneia (falta de ar).

Onde e quando fazer?

Canais   Onde Quando
Presenciais Sintomas leves Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs)
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
No período de funcionamento de cada unidade
Sintomas graves Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e rede hospitalar de Joinville
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Eletrônicos   Não é possível  
Telefônicos   Não é possível  
Postais   Não é possível  

Como fazer?

1) Reunir informações necessárias

Antes de se dirigir a um dos canais informados, reunir as seguintes informações:

  1. Documento de identificação com foto.
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  3. Cartão Nacional de Saúde.

2) Passar por acolhimento, avaliação e atendimento

Com informações reunidas conforme etapa 1:

  1. Dirigir-se a um dos canais informados.
  2. Procurar a recepção ou profissional “facilitador”.
  3. Aguardar avaliação e procedimentos, que podem abranger isolamento, transferência ou liberação do usuário.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

(1) A unidade é responsável por estas informações. Cada canal de prestação do serviço pode ser responsável por procedimentos específicos em seu âmbito.

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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