Requerer Análise Ambiental de Projeto de Sistema de Tratamento de Efluentes

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 19.0.164816-5. Última atualização: 07/01/2020 14h51.

Acesso rápido

Esta Carta de Serviço instrui sobre como requerer Análise Ambiental de Projeto de Sistema de Tratamento de Efluentes sanitários de indústrias, condomínios e outros empreendimentos localizados no território do Município de Joinville (SC).

O serviço contém etapas que requerem, obrigatoriamente, serviços de profissional habilitado.

Pessoa física ou procurador de pessoa jurídica.

Canal Onde Quando
Internet Formulário eletrônico Todos os dias, 24 horas
Presencial Centro de Atendimento ao Cidadão
Rua Dr. João Colin, 2.700 – Santo Antônio, Joinville – SC
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

1) Reunindo informações necessárias

1. Documentação listada em Instrução Normativa SEMA nº 02/2016.
  2. Procuração para Processo Ambiental impressa, preenchida e assinada.

2) Fazendo cadastro e certificação de usuário

1. Efetuar cadastro de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.
  2. Obter certificação de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.

Não tendo acesso à internet, dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) para efetuar esta etapa.

3) Protocolizando a requisição

1. Protocolizando eletronicamente:
    1. Acessar canal de prestação do serviço (“Internet”).
    2. Inserir informações e/ou anexar documentos solicitados conforme etapa 1.
    3. Submeter (enviar) as informações.
    4. Receber número de processo em tela.
    5. Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
    6. Pagar boleto.
    7. Aguardar resultado do processo.
  2. Protocolizando presencialmente:
    1. Com documentação reunida conforme etapa 1, dirigir-se ao canal de prestação do serviço “Presencial”.
    2. Aguardar atendimento.
    3. Fornecer informações solicitadas por atendente.
    4. Aguardar protocolização das informações.
    5. Receber número de processo.
    6. Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
    7. Pagar boleto.
    8. Aguardar resultado do processo.

4) Consultando a tramitação

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) com número do processo para consultar tramitação (andamento) do mesmo.

5) Obtendo o resultado

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, ou dirigir-se ao(s) canal(is) presencial(is) com número do processo para consultar resultado do mesmo.

0,3761 do valor da Unidade Padrão Municipal (UPM) atual, conforme Decreto nº 18.603/2011.

Não informado.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: no(s) canal(is) presencial(is), pessoa com deficiência, idoso com idade igual ou superior a 60 anos, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obeso (Lei nº 10.048/2000); nos demais canais, não se aplica.

Tempo de espera em fila: não informado.

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.