Requerer aprovação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.091675-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/02/2024 às 08:52.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer aprovação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), instrumento do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município de Joinville (SC), que visa a obtenção de Parecer Técnico Conclusivo (PTC), viabilizando a emissão das licenças necessárias para empreendimentos enquadrados na Lei Complementar nº 336/2011, conforme atos regulamentadores.

Quem pode fazer?

Responsável legal, responsável técnico ou procurador de empreendimento que se enquadre no Art. 2º da Lei Complementar nº 336/2011, conforme atos regulamentadores.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Abertura de protocolo TMI – Tributos Municipais Inteligentes Todos os dias, 24 horas
Presenciais Entrega de documentação Secretaria de Meio Ambiente – SAMA
Localização: Centro de Atendimento ao Cidadão, Rua Dr. João Colin, 2.719 – Santo Antônio, Joinville – SC
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos, mediante agendamento prévio pelo e-mail sama.ucp@joinville.sc.gov.br ou WhatsApp (47) 98813-6417
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Abrir protocolo e emitir boleto de pagamento

A primeira etapa é obter guia de recolhimento de preço público (boleto), a ser juntada na documentação necessária:

1. Acessar TMI – Tributos Municipais Inteligentes.
  2. No canal, acessar opção “ATENDIMENTO SEPUR – Estudo de Impacto de Vizinhança”.
  3. Preencher formulário eletrônico com informações solicitadas.
  4. Receber número de protocolo e guia de recolhimento de preço público.
  5. Pagar a guia e guardar o comprovante de pagamento.

2) Reunir documentação

A segunda etapa é reunir a documentação necessária, listada a seguir, para posterior protocolização em dispositivo de armazenamento digital:

1. Guia de protocolo com comprovante de pagamento da respectiva taxa (conforme etapa 1).
  2. EIV elaborado no modelo constante em Instrução Normativa, contendo todos os anexos obrigatórios.
  3. Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) referente à elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

3) Protocolizar documentação

A terceira etapa é a protocolização da documentação, e deve ser realizada da seguinte forma:

1. Agendar atendimento pelo WhatsApp (47) 98813-6417 ou e-mail sama.ucp@joinville.sc.gov.br para entregar documentação.
  2. Com a documentação reunida em dispositivo de armazenamento digital, conforme etapas 1 e 2, dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente – SAMA em dia e horário agendados.
  3. Ao ser atendido, apresentar documentação.
  4. Receber comprovante de protocolização da documentação.
  5. Aguardar tramitação do processo.

4) Acompanhar tramitação

O processo será remetido para a Comissão Técnica de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança, na Unidade de Planejamento da Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano – SEPUR.UPL. O requerente será comunicado pela unidade responsável quanto à tramitação do processo, podendo ser solicitado, durante a análise, a apresentar novos documentos pelo endereço de e-mail eiv@joinville.sc.gov.br. A documentação dos EIVs protocolizados pode ser consultada conforme este serviço.

5) Obter resultado

A conclusão do processo de análise do EIV se dará com a publicação do comunicado de disponibilização do Parecer Técnico Conclusivo (PTC) e da decisão final no Diário Oficial Eletrônico do Município de Joinville, e com a assinatura do Termo de Compromisso.

Quanto custa?

• Protocolo inicial: 36 x UPM.
  • Desarquivamento: 12 x UPM.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.