Material Educativo Exposição “Sobre(viver) à Rotina”

De: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Unidade da Casa da Cultura - SECULT.UCC, Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew - SECULT.UCC.GMA
Criado: 30 de outubro de 2023

Esta publicação contém material educativo da exposição "Sobre(viver) à Rotina", da artista Rosa Grizzo, exposta na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, entre 11/08/2022 e 16/09/2022.

A artista propõe inverter a invisibilidade feminina causada pela rotina do lar, que leva ao automatismo e entorpecimento através da repetição. Rosa Grizzo se valeu do bordado, forma de expressão associada ao universo feminino, aplicado sobre tecidos puídos, artigos de enxoval, lenços, recortes de colchas ou toalhas, que ganham outros significados, "servindo de suportes para intervenções com linhas e restos de tecido que enfatizam a passagem do tempo, a dedicação, a frustração do não reconhecimento, o apagamento de si, a opressão, em vários níveis, à que são submetidas as mulheres (independente de classe social), o abandono dos sonhos".

Material Educativo Exposição “Sobre(viver) à Rotina” (versão pdf)

Documento disponibilizado em 30/10/2023.

PDF , 4 MB

Material Educativo Exposição “Sobre(viver) à Rotina”

Documento disponibilizado em 30/10/2023.

HTML

Documentos ordenados do mais recente (topo) para o mais antigo.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.