Coronavírus: Secretaria da Saúde reorganiza atendimento para priorizar casos de Coronavírus

Publicada em 19/03/2020 às 15:28
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Esta notícia pode conter informações desatualizadas. Para informações consolidadas, consulte os serviços Obter atendimento em saúde em caso de suspeita de coronavírus ou Obter informações em saúde sobre coronavírus.

A Secretaria de Saúde do Município de Joinville publicou, na quarta-feira (18/03/2020) a PORTARIA Nº 36/2020/SMS, com novas medidas que tratam de restrição de atendimento dos serviços de saúde para priorizar casos de Coronavírus.

Serviços de atenção primária (unidades básicas de saúde) passam a atender, por tempo indeterminado, somente casos de demanda espontânea e dispensário de medicamentos. Consultas estão sendo reagendadas com espaçamento maior entre horários para diminuição de pessoas nas unidades.

Unidades de pronto atendimento (UPA Norte e Leste, PA Sul e pronto atendimento do Hospital Bethesda) ficarão restritos apenas a casos de urgência e emergência e suspeita de Coronavírus.

Hospital Municipal São José suspendeu todas as cirurgias eletivas, além de consultas e exames agendados.

Serviços ambulatoriais especializados da Secretaria da Saúde estão suspensos por 30 dias para consultas, exames e demais procedimentos. A exceção será para casos de retorno pós-cirúrgico, pré-natal e cujo adiamento possa importar em risco de morte ou agravamento irreversível do caso.

O Laboratório Municipal suspendeu a realização de coletas de materiais, com remarcação de exames.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Compartilhe

Skip to content