Coronavírus: Secretaria da Saúde disponibiliza atendimento por aplicativo

Publicada em 27/03/2020 às 18:10
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Esta notícia pode conter informações desatualizadas. Para informações consolidadas, consulte os serviços Obter atendimento em saúde em caso de suspeita de coronavírus ou Obter informações em saúde sobre coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (30/03/2020), a Prefeitura de Joinville disponibiliza mais uma ferramenta para evitar a disseminação do coronavírus. É o Web-Saúde Joinville, que possibilita aos moradores da cidade tirar dúvidas relacionadas à doença por meio de mensagens de WhatsApp. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Além de questões sobre o COVID-19, o Web-Saúde também dará orientações sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao COVID-19 e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate ao corona vírus.

Para usar o recurso, basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e digitar o número da especialidade que o cidadão procura orientação:

• 0 – Orientações sobre COVID-19
  • 1 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 2 – Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

Segundo a Secretaria da Saúde, o Web-Saúde é mais uma ferramente da Prefeitura para evitar idas desnecessárias às unidades de saúde.

Outra importante função do Web-Saúde é o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando no combate à disseminação do corona. De acordo com a Gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde, 31 profissionais irão prestar atendimento psicológico.

O Web-Saúde Joinville foi realizado graças a uma doação do Join.Valle, programa que é fomentador de um ambiente de incentivo à formatação da nova matriz econômica, com participação da iniciativa privada.

O Ligue-Saúde, implantado no dia 23/03/2020, continuará ativo para ligações. É só ligar para o telefone 3481-5165, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.