Coronavírus: Secretaria da Saúde disponibiliza atendimento por aplicativo

Publicada em 27/03/2020 às 18:10
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Esta notícia pode conter informações desatualizadas. Para informações consolidadas, consulte os serviços Obter atendimento em saúde em caso de suspeita de coronavírus ou Obter informações em saúde sobre coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (30/03/2020), a Prefeitura de Joinville disponibiliza mais uma ferramenta para evitar a disseminação do coronavírus. É o Web-Saúde Joinville, que possibilita aos moradores da cidade tirar dúvidas relacionadas à doença por meio de mensagens de WhatsApp. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Além de questões sobre o COVID-19, o Web-Saúde também dará orientações sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao COVID-19 e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate ao corona vírus.

Para usar o recurso, basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e digitar o número da especialidade que o cidadão procura orientação:

  • 0 – Orientações sobre COVID-19
  • 1 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 2 – Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

Segundo a Secretaria da Saúde, o Web-Saúde é mais uma ferramente da Prefeitura para evitar idas desnecessárias às unidades de saúde. 

Outra importante função do Web-Saúde é o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando no combate à disseminação do corona. De acordo com a Gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde, 31 profissionais irão prestar atendimento psicológico.

O Web-Saúde Joinville foi realizado graças a uma doação do Join.Valle, programa que é fomentador de um ambiente de incentivo à formatação da nova matriz econômica, com participação da iniciativa privada.

O Ligue-Saúde, implantado no dia 23/03/2020, continuará ativo para ligações. É só ligar para o telefone 3481-5165, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe