Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – SDE.CEPAT

Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 18.0.074324-3, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 15/12/2022 às 17:50.

Finalidade

Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – SDE.CEPAT é uma diretoria e uma unidade de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SDE, do Município de Joinville (SC), credenciada desde 2011 como Sistema Nacional de Emprego – Sine Municipal. É responsável por “promover a gestão das políticas públicas de emprego e renda no Município, em conformidade com as diretrizes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome e outros órgãos governamentais” (Lei nº 7176/2011).

Realiza captação, divulgação e encaminhamento para vagas de emprego em Joinville, de forma gratuita; habilitação e correção de dados para acesso ao Seguro-Desemprego; atendimento personalizado para pessoa com deficiência (PCD) e migrantes, visando inclusão no mercado de trabalho, mediante o sistema Sine; encaminhamento para qualificação profissional gratuita; promove inclusão e iniciação dos jovens no mercado de trabalho, mediante Programa Jovem Aprendiz; qualificação para empreendedores, por meio da incubadora pública Join.Cubo; e orientação e encaminhamento para participação de feiras artesanais na cidade.

Serviços

Todos os nossos serviços

Funcionamento

Localização: Rua Abdon Batista, 342 – Centro – 89201-010, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção 
Canais para comunicação: (47) 3467-0978cepat.imo@joinville.sc.gov.br
Canais para manifestação: Ouvidoria

Atos regulamentadores

Unidade superior

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SDE

Pessoa responsável

Cristina Amaral Nogueira – Diretor(a) Executivo(a).

Skip to content