Cadastrar e divulgar vagas de emprego (empregador)

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.364406-5, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 20/01/2023 às 10:15.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como uma empresa (pessoa jurídica) ou pessoa física poderá disponibilizar vagas de emprego, que são divulgadas semanalmente pelo Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – CEPAT, possibilitando a seleção de trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), de acordo com o perfil profissional desejado nos formatos de contratação: aprendiz, estágio, permanente ou temporário.

Quem pode fazer?

Empresas (pessoa jurídica) ou pessoa física que fará contratação via CLT (emprego formal, com carteira assinada, com direito aos principais benefícios da CLT como FGTS, INSS, décimo terceiro, férias, entre outros).

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário de cadastro de vagas  Todos os dias, 24 horas
Presenciais Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – CEPAT (Sine Municipal)
Localização: Rua Abdon Batista, 342 – Centro, Joinville – SC
Prioridades de atendimento:  pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000)
Tempo de espera: imediato
Segunda a sexta, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Cadastrar vagas

Eletronicamente

1. Acessar o Formulário de cadastro de vagas.
  2. Preencher todas as informações solicitadas referente dados da empresa/empregador e as informações indicando os critérios do perfil do profissional desejado.
  3. Enviar o formulário,
  4. Aguardar e-mail de confirmação de cadastro.

Presencialmente

1. Reunir as seguintes informações:
    • Dados cadastrais da empresa (pessoa jurídica) ou da pessoa física;
    • Informações referentes ao perfil do trabalhador desejado;
    • Informações referentes à vaga (função, quantidade de vagas, horário de trabalho, salário, benefícios etc.).
  2. Dirigir-se ao CEPAT para cadastrar a vaga de emprego.

2) Intermediação de mão de obra

As vagas cadastradas são divulgadas semanalmente pelo CEPAT.

O candidato fará contato com o empregador, conforme canal escolhido no formulário de cadastro de vagas (telefone, WhatsApp, presencial ou e-mail).

O empregador realiza a entrevista, dando continuidade ao seu processo seletivo.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

15 minutos, em média.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.