Buscar vagas de emprego (candidato)

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.100361-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 21/01/2025 às 14:10.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como se candidatar a vagas de emprego disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine), com intermediação do Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa, incluindo jovens a partir de 14 anos completos interessados no Programa Jovem Aprendiz.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores – CEPAT
Localização: Rua Abdon Batista, 342 – Centro, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000)
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 13h30, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Acessar este serviço para consultar as vagas de emprego disponíveis.
  2. Reunir os seguintes documentos:
    1. Cadastro de Pessoa Física (CPF).
    2. Carteira de Identidade (RG).
    3. Comprovante de residência, como conta de água ou luz.
  3. Com a documentação necessária, dirigir-se ao canal presencial informado.
  4. Retirar senha para atendimento por ordem de chegada.
  5. Ao ser atendido, informar vaga de emprego pretendida.
  6. Informações do candidato serão inseridas no sistema Sine e cruzadas com dados das vagas disponíveis.
  7. Após avaliação entre perfil do trabalhador e características da vaga, o candidato receberá carta de encaminhamento para entrevista com informações da empresa responsável pela contratação.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

15 minutos, em média.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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