Requerer Selo “Empresa Amiga da Bicicleta”

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.118362-4, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/08/2022 às 09:12.

Faça o requerimento

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer Selo “Empresa Amiga da Bicicleta”, um reconhecimento concedido pelo Município de Joinville, mediante requerimento e certificação, a entidades de Direito Privado que disponibilizem bicicletários integrados com banheiros, chuveiros, armários e vestiários adequados a ciclistas, nos termos dos atos regulamentadores.

A concessão do Selo faz parte dos dispostos no Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMOB) e no Plano Diretor de Transportes Ativos (PDTA), que visam incentivar a oferta de estrutura complementar à rede cicloviária e proporcionar conforto e comodidade aos ciclistas.

Quem pode fazer?

Pessoa jurídica, nos termos dos atos regulamentadores.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário eletrônico Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Requerer o selo

1. Baixar e preencher Modelo de Memorial Selo “Empresa Amiga da Bicicleta”.
  2. Acessar, preencher e enviar formulário eletrônico de requerimento, anexando:
    1. “Modelo de Memorial”, conforme item 1, acima;
    2. Cópia do Cartão CNPJ emitido pela Receita Federal;
    3. Fotos do bicicletário e dos vestiários.
  3. Aguardar processamento.

2) Obter o resultado

O requerimento sendo deferido (aceito), ocorre publicação do deferimento no Diário Oficial do Município e o requerente é comunicado.

O requerimento sendo indeferido (não aceito), o requerente é comunicado para realizar os ajustes necessários.

3) Obter orientações

Outras orientações podem ser obtidas pelo e-mail sepur.umo@joinville.sc.gov.br.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

O prazo é de até 30 dias para que o requerimento seja analisado e deferido ou indeferido.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.