Requerer registro de produtos de origem animal

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.060063-0, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 22/06/2021 às 10:40.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer registro de produtos de origem animal, concedido pelo Serviço de Inspeção Veterinária, do Município de Joinville (SC), após verificação dos processos e das condições de qualquer instalação ou local nos quais são abatidos ou industrializados animais produtores de carnes.

Entende-se por produtos de origem animal a carne e seus derivados, a caça e seus derivados, o leite e seus derivados, o ovo e seus derivados, o mel e a cera de abelhas e seus derivados, o pescado e derivados e produtos utilizados em sua industrialização, garantindo a comercialização no âmbito do Município.

Quem pode fazer?

Pessoas físicas e jurídicas.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Centro de Atendimento ao Cidadão
Localização: Rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos (mediante agendamento prévio realizado via telefone)
Telefônicos (47) 3481-5100 (somente para agendamento) Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Postais Não é possível

Como fazer?

É necessário possuir Alvará Sanitário para requerer este serviço. Atendido este requisito, é necessário:

1. Reunir as seguintes informações:
  2. Agendar atendimento pelo telefone informado.
  3. Com as informações, dirigir-se ao canal presencial no horário agendado.
  4. Ao ser chamado, protocolizar as informações.
  5. Aguardar avaliação documental e vistoria no local.
  6. Se as condições sanitárias estiverem em conformidade com a legislação vigente, conforme constatado em vistoria:
    • Receber registro, no momento da vistoria.
  7. Se as condições não estiverem em conformidade com a legislação vigente, conforme constatado em vistoria:
    1. Receber orientações ou intimação para sanar irregularidades ou inconformidades.
    2. Providenciar adequações.
    3. Solicitar retorno de vistoria por meio do telefone (47) 3481-5100, e-mail vigilanciasanitaria@joinville.sc.gov.br ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão, Rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio, Joinville – SC.
    4. Aguardar vistoria.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.