Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.004699-6, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 10/08/2020 às 08:58.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como obter tratamento para deficiência auditiva, que compreende consulta com equipe multidisciplinar para diagnóstico de deficiência auditiva, concessão de aparelho auditivo e posterior reabilitação.
Quem pode fazer?
Pessoa residente no território do Município de Joinville (SC) ou em municípios vizinhos, conforme pactuações vigentes, com idade entre 0 (zero) a 100 (cem) anos, que apresentar alteração auditiva em exames específicos e tiver interesse em utilizar aparelho auditivo.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos | Não é possível | |
Presenciais | Centrinho – SES.USE.CENTR Localização: Rua Borba Gato, 685 – Atiradores, Joinville – SC Prioridades de atendimento: não informado Tempo de espera: não informado |
Segunda a sexta, 13h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos |
Telefônicos | Não é possível | |
Postais | Não é possível |
Como fazer?
1) Obtendo encaminhamento
Em caso de suspeita de perda de audição:
- Passar por consulta médica na atenção básica e realizar exames específicos, se solicitados.
- Constatada perda auditiva, receber encaminhamento para consulta de avaliação.
- Aguardar contato informando data, horário e local agendados para consulta.
- Receber informações de agendamento.
2) Reunindo informações necessárias
Antes de se dirigir ao(s) canal (is) informado(s), reunir as seguintes informações:
- Registro Geral (RG) ou, se criança, Certidão de Nascimento original.
- Documento de identificação com foto do responsável (original).
- Cadastro de Pessoa Física (CPF).
- Cartão Nacional de Saúde.
- Comprovante de residência.
- Encaminhamento obtido conforme etapa 1, item 2.
- Exames audiológicos realizados.
3) Passando por avaliação
Com informações reunidas conforme etapa 2:
- Dirigir-se ao(s) canal(is) informado(s) na data e horário agendados conforme etapa 1, item 4.
- Dirigir-se à recepção.
- Fazer ficha de atendimento.
- Aguardar ser chamado por equipe multidisciplinar.
- Passar por avaliação.
4) Obtendo tratamento
Após avaliação inicial, conforme quadro clínico do usuário, equipe indicará tratamento e as especialidades pelas quais usuário deverá passar.
Quanto custa?
Este serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
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Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.