Obter Tratamento Fora de Domicílio (TFD)

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.086642-8, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/03/2020 às 14:34.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento de consulta, exame, procedimento ou cirurgia em outros municípios, quando não for possível a realização no município de origem do usuário. O processo inclui o agendamento e transporte pelo município de origem.

Quem pode fazer?

Usuários atendidos na rede pública ou conveniada/contratada do SUS do Município de Joinville (SC) que necessitem de assistência ambulatorial e/ou hospitalar em outro município.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Secretaria da Saúde – SES
Localização: Rua Doutor João Colin, nº 2719 – Santo Antônio – 89218-035, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Obtendo indicação médica para tratamento fora de domicílio

A primeira etapa para obter tratamento fora de domicílio é:

1. Realizar  consulta médica na atenção básica ou na rede especializada de saúde do SUS do Município de Joinville.
  2. Constatada necessidade de tratamento fora do município, receber Laudo de TFD preenchido e assinado por médico.

2) Reunindo documentos necessários

Recebida a indicação médica, reunir a seguinte documentação:

1. Documento de identificação com foto.
  2. Cartão Nacional de Saúde (“Cartão SUS”).
  3. Comprovante de residência.
  4. Laudo de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

3) Agendando TFD

Com os documentos reunidos conforme etapa 2:

1. Dirigir-se aos canais informados.
  2. Retirar senha na recepção.
  3. Ao ser chamado, entregar a documentação.
  4. Aguardar contato em que será informado sobre agendamento de transporte para tratamento.

4) Obtendo transporte para tratamento

Na data e horário agendados conforme etapa 3, receber transporte para realização do tratamento fora de domicílio.

Quanto custa?

Quanto tempo leva?

Este serviço é gratuito.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.