Obter tratamento especializado para usuários com sofrimento psíquico grave e persistente

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.101031-4, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 04/06/2020 às 08:50.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter tratamento com equipe multidisciplinar especializada no atendimento de pessoas em sofrimento mental grave e persistente.

Quem pode fazer?

Pessoa maior de 18 anos, residente no território do Município de Joinville (SC), que se encontre em sofrimento mental grave agudo e persistente.

Familiares podem obter atendimento e orientação conforme este serviço.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais CAPS II Nossa Casa – SES.USE.CAPSII
Localização: Rua Pernambuco, 115 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 7h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
  CAPS III Dê Lírios – SES.USE.CAPSIII
Localização: Rua Tubarão, 128 – América, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
    3. Comprovante de residência. 
  2. Dirigir-se ao(s) canal(is) informado(s).
  3. Fazer cadastro.
  4. Aguardar ser chamado por profissional de saúde.
  5. Ao ser chamado, passar por escuta (avaliação) qualificada, que avaliará se há quadro de sofrimento psíquico grave e se o usuário se enquadra no perfil de atendimento.
  6. Após avaliação, passar por atendimento com equipe multidisciplinar, que definirá a melhor forma de tratamento.
  7. Iniciar tratamento.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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