Obter mentoria, cadastrar projeto e/ou solicitar Selo O Farol

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 23.0.163216-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 04/03/2024 às 14:21.

Cadastre o seu projeto / Solicite o Selo

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter mentoria, cadastrar projeto social, cultural ou esportivo para recebimento de apoio e/ou solicitar Selo O Farol, no Município de Joinville (SC).

O cadastro de instituições e/ou projetos nas áreas de Empreendedorismo Social, Cultural e Esportivo no Programa O Farol permite acesso a apoio por meio de parcerias com a iniciativa privada e/ou editais públicos.

Conforme institui a Portaria nº 058/2023, o cadastro também possibilita a solicitação de análise de requisitos para recebimento do Selo O Farol, um reconhecimento do Município aos projetos com capacidade de execução, impacto social, documentação correta e interesse da municipalidade. O Selo proporciona maior credibilidade aos projetos, segurança aos apoiadores e publicidade para ações que fazem a diferença na cidade.

Quem pode fazer?

Pessoa física ou jurídica, que:

• está iniciando um projeto;
  • tem projetos prontos para inscrever em editais públicos de leis de incentivo;
  • tem projetos aprovados e em captação de recursos públicos e/ou privados;
  • não busca somente apoio financeiro, mas também outros projetos para estabelecer parcerias;
  • deseja solicitar Selo O Farol (Portaria nº 058/2023).

Os projetos devem ser desenvolvidos nas áreas social, esportiva e cultural e aplicados no Município de Joinville (SC).

Como fazer?

1) Não tenho um projeto

Caso ainda não possua um projeto finalizado, tenha dúvidas sobre o processo e seja necessário auxílio profissional, pode ser agendada mentoria pelo telefone (47) 98812-8457 (ligação e WhatsApp).

2) Tenho um projeto

Caso já possua um projeto e necessite de apoio, o interessado pode fazer o cadastro do projeto no Programa O Farol. Para cadastrar, é necessário:

1. Acessar formulário eletrônico.
  2. Fornecer informações solicitadas e anexar documentação.
  3. Aguardar retorno da unidade responsável aprovando o cadastro ou solicitando mais informações, quando necessário.

Também está disponível o agendamento de mentorias pelo telefone (47) 98812-8457 (ligação e WhatsApp).

3) Meu projeto já é cadastrado no Programa O Farol

Para quem já tem cadastro no Farol, além do agendamento de mentorias, também está disponível o uso de espaços para desenvolvimento dos projetos e a solicitação do Selo O Farol.

3.1) Agendar uso de espaço do Farol

Para projetos já cadastrados, o Farol disponibiliza espaços para o desenvolvimento de atividades relacionadas aos projetos. O uso dos espaços pode ser agendado pelo telefone (47) 98812-8457 (ligação e WhatsApp).

3.2) Solicitar Selo O Farol

A solicitação do Selo O Farol é feita durante o preenchimento do formulário eletrônico de cadastro de projetos.

Conheça os projetos com o Selo O Farol:

A lista abaixo reúne projetos que foram certificados com o Selo O Farol, com o intuito de construir impressões e certificar evidências de que são efetivos e podem vir a ser apoiados pela iniciativa privada, seja por meio das leis de incentivo e/ou patrocínio direto, proporcionando mais segurança àqueles que intencionam aportar recursos neles (Portaria nº 058/2023).

Acesse mais informações em Como e para quem destinar parte dos seus impostos.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Atendimentos e mentorias, conforme a demanda apresentada, podem ter duração de até uma hora.

O cadastro de projetos é imediato.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.