Obter atendimento odontológico para crianças em situações especiais

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.092451-7, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 31/03/2023 às 12:20.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento odontológico para crianças (odontopediatria) que não se adaptaram a tratamentos odontológicos anteriores ou necessitem de avaliação especializada em função de alterações ou lesões bucais de tecidos moles (trauma de dente(s) de leite), no âmbito do Município de Joinville (SC).

Quem pode fazer?

  • Crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham se adaptado a tratamento odontológico após pelo menos duas tentativas recentes em Unidade Básica de Saúde.
  • Crianças de até 3 anos que apresentem trauma de dente(s) de leite.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais Centro de Especialidades Odontológicas – CEO II Bucarein No período de funcionamento da unidade
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

Para não adaptação a tratamento anterior

Antes de obter atendimento especial, é necessário que a criança passe por consulta odontológica na atenção básica por pelo menos duas vezes. Não se adaptando a estas consultas, pai ou responsável receberá documento encaminhando para atendimento especializado. Para obtê-lo, é necessário:

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
    3. Documento recebido na consulta odontológica na atenção básica encaminhando a criança ao atendimento especializado.
  2. Dirigir-se ao canal informado.
  3. Retirar senha e aguardar ser chamado para fazer ficha de atendimento na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para realização de procedimento.

Para trauma de dente(s) de leite

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
  2. Dirigir-se ao canal informado.
  3. Retirar senha e aguardar ser chamado para fazer ficha de atendimento na recepção.
  4. Aguardar ser chamado para realização de procedimento.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content