Documentação: Parque Municipal do Morro do Finder

De: Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental - SAMA.UGA, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA
Criado: 18 de setembro de 2018
Última atualização: 18 de dezembro de 2023

Esta publicação contém documentação relacionada ao Parque Municipal do Morro do Finder, localizado no território do Município de Joinville (SC).

O Parque possui 0,5 km² e ocupa aproximadamente 0,04% da área total do Município. Localiza-se entre os bairros Bom Retiro, Iririú e Aventureiro e no interior de outra Unidade de Conservação, a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro do Iririú.

Criado por meio do Decreto Municipal nº 7.056/1993, o Parque possui uma trilha principal que leva os visitantes às quatro demais trilhas espalhadas pelo local, além abrigar diversas nascentes e uma grande variedade de espécies arbóreas.

A área recebeu esse nome em homenagem ao seu antigo proprietário, Amandos Finder, que na impossibilidade de vender seu lote, e percebendo que o local tinha potencial, resolveu construir o Parque Florestal Bela Vista, onde os joinvilenses passavam o fim de semana fazendo trilhas e piqueniques ou descansando. Anos mais tarde, Amandos ofereceu as terras à Prefeitura, que assumiu o local e criou a Unidade de Conservação.

Decreto nº 29.791, de 27 de setembro de 2017

Cria o Parque Municipal Morro do Finder e dá outras providências

Guia de Campo para Visitação ao Parque Morro do Finder

Documento disponibilizado em 18/12/2023.

PDF , 576 KB

Detalhes

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.