Documentação: Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin

De: Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental - SAMA.UGA, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA
Criado: 18 de setembro de 2018
Última atualização: 18 de dezembro de 2023

Esta publicação contém documentação relacionada ao Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin, localizado na macrozona rural do Município de Joinville (SC).

O Parque possui 16,3 km² e ocupa aproximadamente 1,45% da área total do Município. Localiza-se no bairro Vila Nova e no interior de outra Unidade de Conservação, a Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca. O principal acesso para o Parque é por meio da Estrada dos Morros, a qual finaliza na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Piraí.

Foi criado por meio do Decreto Municipal nº 6.959/1992 com o objetivo de garantir a preservação da Floresta Atlântica e da fauna e flora da região, além de manter os recursos naturais em seu estado original, visando garantir a qualidade da água captada do rio Piraí, que constitui um dos mananciais responsáveis por parte do abastecimento de água da população do Município de Joinville.

Decreto nº 6.959, de 14 de dezembro de 1992

Cria o Parque Ecológico Prefeito Rolf Colin, e dá outras providências

Detalhes

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.