Documentação: Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro do Boa Vista

De: Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental - SAMA.UGA, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA
Criado: 18 de setembro de 2018
Última atualização: 18 de dezembro de 2023

Esta publicação contém documentação relacionada à Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro do Boa Vista, localizada na região central do Município de Joinville (SC).

A ARIE do Morro do Boa Vista pertence aos bairros Saguaçu, Iririú e Boa Vista e possui 3,9 km², ocupando aproximadamente 0,35% da área total do Município. Criada por meio do Decreto Municipal nº 11.005/2003, abriga ecossistemas com expressiva diversidade de fauna e flora e área verde em meio ao conjunto urbano.

Na área está localizado o Parque Zoobotânico e o Mirante do Morro do Boa Vista, ponto mais alto da ARIE. Com 228 metros de altitude, o Mirante oferece a vista mais bonita de Joinville, com observação panorâmica da cidade desde a Serra Dona Francisca até a Baía da Babitonga.

Documentos

Plano de Manejo da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro do Boa Vista, 2020

Documento disponibilizado em 07/01/2021.

PDF , 2 MB

Decreto nº 11.005, de 7 de março de 2003

Cria a Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro do Boa Vista

Visitar Parque Zoobotânico

Link de Carta de Serviço disponibilizado em 14/12/2023.

HTML

Guia de Campo para Visitação ao Zoobotânico

Documento disponibilizado em 18/12/2023.

PDF , 2 MB

Visitar Mirante de Joinville

Link de Carta de Serviço disponibilizado em 14/12/2023.

HTML

Detalhes

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.