Secretaria da Saúde ativa ponto de vacinação contra a Covid-19 no Garten Shopping

Publicada em 21/05/2021 às 13:56
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta sexta-feira (21/5), a imunização contra a Covid-19 também ocorre no Garten Shopping. Três boxes de vacinação estão disponíveis na Alameda de Serviços, para atender os cidadãos que fizeram o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br

Além do Garten, a vacina contra a Covid-19 é feita na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen e em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs)

Segundo o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, ter pontos específicos de vacinação facilitam a gestão das doses e o acesso das pessoas. “As UBSFs também aplicam vacinas, mas nesses locais a imunização concorre com os outros serviços de saúde”, explica o secretário.

É muito importante que a população esteja atenta ao site joinville.sc.gov.br para saber quando o agendamento está liberado. Esse processo acontece mediante a disponibilidade de doses.

Doses de Bondade

Além da vacinação contra a Covid-19, na Alameda de Serviços do Garten Shopping também está instalado um ponto de arrecadação da campanha Doses de Bondade. Durante toda a vacinação contra a Covid-19, as doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas.

As doações são encaminhadas para as entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SAS) e também usadas para fornecer cestas básicas às pessoas atendidas pela SAS. Cabe ressaltar que a ação é solidária e as doações não são obrigatórias.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.