Prefeitura de Joinville inicia vacinação de gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidades

Publicada em 21/06/2021 às 13:05
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta segunda-feira (21/6), às 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza, por meio do site joinville.sc.gov.br, o agendamento para a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes, com mais de 18 anos.

Neste momento, serão disponibilizadas 200 doses. À medida que novas doses forem recebidas, o agendamento será ampliado. Conforme determinação do Ministério da Saúde, apenas as vacinas da Pfizer ou CoronaVac podem ser administradas para este público.

É importante ressaltar que, para receber o imunizante, é indispensável a apresentação de declaração médica comprovando a condição da mulher como gestante, puérpera ou lactante e também a autorização expressa para que a vacina seja aplicada.

A Secretaria da Saúde reforça que o pré-cadastro para todas as gestantes, puérperas e lactantes já está disponível no site joinville.sc.gov.br. A inserção dos dados é muito importante para que seja possível estimar a quantidade de pessoas a serem imunizadas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.