Prefeitura de Joinville disponibiliza agendamento para pessoas com comorbidades

Publicada em 01/06/2021 às 09:40
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta terça-feira (1º), às 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza 1 mil novos horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade entre 18 e 59 anos com alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias.

O agendamento será realizado no site joinville.sc.gov.br. As doses serão aplicadas entre quinta-feira e domingo (3 a 6/6), na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, e na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto e também um registro que comprove a condição. São aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter sido emitidas, no máximo, há dois anos atrás.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto os que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.

Comorbidades

A lista das comorbidades consideradas nesta etapa da vacinação segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Ao realizar o agendamento, a pessoa deve se certificar que o seu caso está contemplado nesta fase.

• Anemia falciforme / Talassemia maior
  • Diabetes mellitus
  • Doença cerebrovascular
  • Doença neurológica crônica
  • Doença renal crônica
  • Doença renal crônica em diálise
  • Doenças cardiovasculares
  • Fibrose cística
  • Hipertensão arterial
  • Imunossuprimidos
  • Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40)
  • Pacientes oncológicos
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Pessoas com deficiências
  • Pneumopatias graves
  • Síndrome de Down
  • Transplantados

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.