Prefeitura de Joinville disponibiliza agendamento para gestantes e puérperas com comorbidades

Publicada em 31/05/2021 às 11:20
Relacionado a: Secretaria de Comunicação - SECOM, Unidade de Comunicação - SECOM.UCO

Nesta segunda-feira (31), a partir das 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza 500 horários para o agendamento de vacina contra a Covid-19 para gestantes e puérperas que tenham mais de 18 anos e alguma comorbidade. As doses aplicadas serão dos laboratórios recomendados pelo Ministério da Saúde para este público.

A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades que realizarem o agendamento será realizada na sexta-feira (4/6), na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen. Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento que comprove a comorbidade e também uma autorização do médico indicando a vacinação.

Grupos prioritários

Joinville também avança em outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A população em situação de rua será vacinada pela equipe do Consultório na Rua, em um ponto montado no Centro POP, terça e quarta-feira (1 e 2/6).

Já as pessoas privadas de liberdade com comorbidades serão vacinadas nas próprias unidades. Nesta segunda-feira (31), será realizada a imunização no Presídio Regional de Joinville e na próxima semana, na Penitenciária Industrial de Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.