Prefeitura de Joinville avança vacinação para pessoas com 40 anos ou mais

Publicada em 05/07/2021 às 18:50
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 possibilitou a Prefeitura de Joinville a ampliar a faixa etária contemplada, considerando pessoas com 40 anos ou mais. Os agendamentos de 15 mil doses serão realizados de forma escalonada, na terça-feira (6/7), por meio do site da Prefeitura.

Às 8h, serão disponibilizadas as doses para pessoas com 43 anos ou mais. Às 12h, caso ainda haja disponibilidade, pessoas com 42 anos poderão fazer o agendamento. Às 16h, mediante disponibilidade de doses, será a vez de pessoas com 41 anos realizarem o agendamento. Às 20h, havendo disponibilidade de doses, pessoas com 40 anos serão liberadas para agendar o horário.

A aplicação destas doses será realizada entre quarta-feira e domingo (7 a 11/7), na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, na Central de Imunização da Tupy, na Sala de Imunização do Garten Shopping e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Trabalhadores da indústria

Na quarta-feira (7/7), a Prefeitura de Joinville vai abrir o agendamento para trabalhadores da indústria. Para este público, serão disponibilizadas cerca de 7 mil doses.

A equipe técnica da Secretaria da Saúde de Joinville trabalha na elaboração de um documento padrão para orientar os profissionais sobre as categorias contempladas nesta etapa.

Os detalhes sobre o agendamento e a aplicação das doses para este público serão divulgados na terça-feira (6/7).

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.