Prefeitura de Joinville amplia grupos para o agendamento da vacinação

Publicada em 09/02/2021 às 10:01
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta segunda-feira (08/02/2021), a Secretaria da Saúde de Joinville disponibiliza o agendamento para a vacinação de profissionais da saúde que atuam em hospitais e ainda não foram imunizados e também para os trabalhadores da saúde com as comorbidades estabelecidas no Plano Nacional de Imunização. Os agendamentos podem ser feitos no site joinville.sc.gov.br.

A vacina está sendo aplicada na Central de Imunização de Joinville, que está instalada no Centreventos Cau Hansen, com capacidade de aplicar 210 doses ao dia. Para ser vacinado, o profissional deve apresentar documento de identificação com foto, crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde e, para os casos de profissionais com comorbidades, declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

A lista de comorbidades foi estabelecida pelo Ministério da Saúde e contempla: anemia falciforme, diabetes mellitus, doença renal crônica, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, hipertensão arterial, imunossuprimidos, obesidade grau 3 (IMC maior que 40), pneumopatias crônicas graves e Síndrome de Down.

Até agora, a Prefeitura de Joinville registrou 6.010 pessoas vacinadas contra o coronavírus na cidade. Este número contempla os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, os assistidos pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e também os trabalhadores da saúde com mais de 60 anos.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.