Prefeitura de Joinville alerta para a importância da segunda dose da vacina

Publicada em 16/04/2021 às 08:32
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Para que o ciclo de vacinação da Covid-19 seja efetivado, é necessário que a aplicação da segunda dose seja realizada. Até agora, cerca de 650 pessoas faltaram no agendamento da segunda dose em Joinville.

Com o objetivo de garantir a imunidade dos joinvilenses, a Secretaria da Saúde de Joinville está telefonando aos faltantes para reagendar a aplicação. O contato começou na quarta-feira (14/4) e é feito por meio do telefone cadastrado no site da Prefeitura.

A Secretaria da Saúde telefona para saber o motivo da falta e, a partir destas informações, agenda novamente a segunda dose. Cada caso é tratado de forma individual, pois o motivo do não comparecimento pode influenciar no novo agendamento, como é o caso de pessoas que podem ter sentido sintomas da doença.

Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville, alerta que as pessoas que tomaram apenas uma dose da vacina não estão imunizadas. “Os laboratórios que produzem a vacina só garantem a eficácia se a pessoa tomar as duas doses”, alerta a gerente.

Quem se deu conta de que já perdeu o prazo da segunda dose mas ainda não recebeu contato da Secretaria de Saúde pode agendar a nova oportunidade pelo WhatsApp do WebSaúde, disponível neste serviço.

As pessoas que já tomaram a primeira dose e desejam verificar a data da segunda aplicação podem acessar o site da Prefeitura de Joinville. Ao digitar o número do CPF no mesmo site em que o primeiro agendamento foi feito, o usuário terá acesso à data e ao local que vai receber a última dose.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe

Skip to content