Obter informações em saúde por “Ligue Saúde” ou “Web Saúde”

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.063621-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 03/08/2020 às 16:35.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter informações e orientações em saúde, junto ao Município de Joinville (SC), sobre os seguintes assuntos:

  • orientações e informações sobre saúde em geral;
  • informações sobre consultas e exames especializados (fila de espera e regulação);
  • informar focos de zoonoses (mosquitos e outros animais) – Vigilância Ambiental;
  • denúncias relacionadas à COVID-19 – Vigilância Sanitária.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Web Saúde Segunda a sexta-feira, 7h às 20h, exceto feriados e pontos facultativos
Presenciais Não é possível  
Telefônicos Ligue-Saúde: (47) 3481-5165 Segunda a sexta-feira, 7h às 20h, exceto feriados e pontos facultativos
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Acessar o(s) canal(is) informado(s).
  2. Informar um dos seguintes números, para obter informações e orientações relativas a:
    • 0 – Acesso à Saúde em Geral;
    • 1 – Consultas e Exames Especializados – Regulação;
    • 2 – Mosquitos e Zoonoses – Vigilância Ambiental;
    • 3 – Vigilância Sanitária.
  3. Receber informações e/ou orientações.
  4. Proceder conforme orientações, se for o caso.

Quanto tempo leva?

O tempo irá variar conforme demanda de usuários, tanto no “Ligue Saúde” como no “Web Saúde”. Ao acessar “Web Saúde”, usuário receberá mensagem caso serviço não esteja disponível ou com tempo de atendimento maior que o ideal.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.