Obter informações em saúde por “Ligue Saúde” ou “Web Saúde”

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.063621-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 05/09/2022 às 16:30.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter informações e orientações em saúde, junto ao Município de Joinville (SC), sobre os seguintes assuntos:

  • orientações e informações sobre saúde em geral;
  • dúvidas referentes a amamentação (Disque Amamentação).

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Web Saúde (apenas para mensagem de texto; não ligar via WhatsApp para (47) 3481-5165) Segunda a sexta-feira, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos

Disque Amamentação: segunda a sexta-feira, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos

Presenciais Não é possível  
Telefônicos Ligue Saúde: (47) 3481-5165 (apenas ligação via telefone fixo ou celular; não ligar via WhatsApp) Segunda a sexta-feira, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos

Disque Amamentação: segunda a sexta-feira, 8h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos

Postais Não é possível  

Como fazer?

1) Eletrônico

  1. Acessar o canal eletrônico informado (aplicativo WhatsApp).
  2. Enviar mensagem de texto para iniciar conversa (exemplo: “Olá”).
  3. Informar número solicitado para obter informações e orientações relativas a acesso à saúde em geral e Disque Amamentação.
  4. Informar nome completo e data de nascimento do paciente, e fazer um breve relato da situação relacionada ao atendimento.
  5. Aguardar atendimento.
  6. Receber informações e/ou orientações.
  7. Proceder conforme orientações, se for o caso.

2) Telefônico

  1. Acessar o canal telefônico informado (apenas ligação via telefone fixo ou celular; não ligar via WhatsApp).
  2. Aguardar atendimento.
  3. Conversar sobre a situação relacionada ao atendimento. Receber informações e/ou orientações.
  4. Proceder conforme orientações, se for o caso.

Quanto tempo leva?

O tempo irá variar conforme demanda de usuários, tanto no “Ligue Saúde” como no “Web Saúde”. Ao acessar “Web Saúde”, usuário receberá mensagem caso serviço não esteja disponível ou com tempo de atendimento maior que o ideal.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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