Joinville disponibiliza novos horários para agendamento da vacinação contra a Covid-19

Publicada em 25/06/2021 às 10:21
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Com o recebimento de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25/6), a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar novos horários para o agendamento de gestantes, lactantes, puérperas e pessoas com 45 anos ou mais. Ao todo, serão oferecidas 18 mil vagas.

Em Joinville, as doses são aplicadas mediante agendamento no site joinville.sc.gov.br. Em função do grande volume de pessoas contempladas nesta etapa, o agendamento será realizado de forma escalonada. As doses serão aplicadas entre sábado e sexta-feira (26/6 a 2/7).

É importante destacar que gestantes, lactantes e puérperas devem, obrigatoriamente, realizar o agendamento para a Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista, uma vez que, de acordo com o Ministério da Saúde, há especificação dos imunizantes que podem ser aplicados neste público.

Cabe ressaltar que gestantes, lactantes e puérperas precisam apresentar declaração médica destacando a condição e recomendando a aplicação da vacina. Para facilitar esta rotina, a Prefeitura de Joinville disponibilizou um modelo de declaração que pode ser utilizado. O documento está disponível no site de agendamento da vacinação.

Para as pessoas que realizarão o agendamento por critério de idade, será possível escolher entre a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, a Sala de Imunização do Garten Shopping e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade.

Pessoas pertencentes aos grupos prioritários que já foram contemplados anteriormente, e que, porventura, ainda não tenham realizado o agendamento, também poderão fazer a reserva do horário.

Agendamento escalonado

O agendamento de forma escalonada será aberto nesta sexta-feira (25/6), por meio do site joinville.sc.gov.br, da seguinte forma:

• 14h: Abertura de 5 mil vagas para gestantes, puérperas e lactantes.
  • 16h: Abertura de 13 mil vagas para pessoas com 47 anos ou mais.
  • 17h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 46 anos.
  • 18h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 45 anos.

Joinville recebe imunizante da Janssen

Neste novo lote, Joinville recebeu, pela primeira vez, a vacina da Janssen Farmacêutica. Este imunizante tem como diferencial a imunização em apenas uma dose. Ele será utilizado assim como as vacinas dos demais laboratórios, sem destinação específica.

“Vacina boa é aquela que está aplicada! Os imunizantes de todos os laboratórios possuem autorização da Anvisa para utilização, garantindo segurança e eficiência”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.