Coronavírus: Vacina contra gripe será priorizada para idosos acamados

Publicada em 26/03/2020 às 17:12
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Atualização em 27/03/2020: incluída lista de telefones de Unidades básicas de Saúde para agendamento da vacina nesta data.

A Secretaria da Saúde do Município de Joinville (SC) informa que, devido à falta de vacina da gripe na rede municipal, será realizado atendimento domiciliar apenas para idosos acamados.

Familiares com idosos nestas condições devem ligar às unidades de saúde que estão oferecendo o serviço para agendamento.

Além disso, também está sendo priorizado atendimento a idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).

A Secretaria da Saúde aguarda a reposição de vacinas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado para novas ações.

O atendimento da Arena Joinville, realizado nos veículos (drive thru), foi finalizado nesta quinta-feira (26/03/2020), beneficiando cinco mil idosos. No momento, não está prevista nova ação por drive thru.

Desde segunda-feira (23/03/2020), quando iniciou a campanha de vacinação da gripe, foram atendidos no município cerca de 16 mil idosos. A meta é atingir 46 mil pessoas com idade de 60 anos ou mais.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.