Coronavírus: Idosos serão vacinados contra gripe dentro dos carros

Publicada em 25/03/2020 às 18:14
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Atualização em 26/03/2020: alguns dos procedimentos informados podem ter sofrido modificações. Sugere-se a consulta a este evento para informações mais precisas sobre como proceder.

A Secretaria da Saúde do Município de Joinville, com apoio da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública, montou uma unidade de vacinação contra gripe para idosos, com atendimento dentro de automóveis.

A ação ocorre nesta quinta-feira (26/03/2020), das 8h30 às 16h30, na Arena Joinville, enquanto durarem as doses da vacina. É necessário levar documento de identidade, a fim de comprovar a idade.

O atendimento é exclusivo para pessoas acima de 60 anos que chegarem em automóveis. Serão permitidos veículos que tenham no máximo quatro ocupantes. A Secretaria da Saúde orienta para que não sejam levadas crianças.

Serão disponibilizados seis pontos de vacina na estrutura, que vai funcionar sob a cobertura da área de acesso ao prédio administrativo da Arena Joinville.

Veículos com idosos deverão entrar pelo portão principal de acesso à área interna do estádio e serão orientados pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito sobre onde se dirigir. A triagem ocorrerá na fila de veículos, na rua Inácio Bastos. Apenas entrará na Arena quem cumprir requisitos para a vacinação.

O modelo, chamado de drive-trhu, possibilita que o idoso não precise sair do veículo para receber a vacina. Assim se previne a exposição e a aglomeração, necessárias no combate ao coronavírus.

A vacinação a idosos também continua acontecendo em Institutos de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e por meio de Unidades Básicas de Saúde.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.