Coronavírus: Secretaria de Assistência Social suspende serviços

Publicada em 18/03/2020 às 17:28
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria de Assistência Social suspenderá serviços no período de sete dias, a partir desta quinta-feira (19/03/2020), como forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus. Serão mantidos apenas os serviços da Casa Abrigo Viva Rosa, que faz o acolhimento de mulheres vítimas de violência, e os Conselhos Tutelares, que vão funcionar normalmente.

Ficam suspensos os serviços dos Restaurantes Populares, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro POP e Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT). A Unidade Administrativa da SAS, assim como os demais serviços, vão funcionar em plantão. Os retornos dos serviços estão previsto 25/03/2020.

CEPAT oferecerá serviços virtuais

Durante a pandemia do vírus, o CEPAT orienta para que a população utilize plataformas eletrônicas de atendimento. Para a usca de empregos, são recomendados o portal Emprega Brasil e o aplicativo para dispositivos móveis Sine Fácil Trabalhador, além do Sine Fácil Empregador, para que as empresas divulguem suas vagas. Para fazer solicitação do Seguro Desemprego, requerentes podem dar entrada no pedido por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Governo Federal.

No caso de dúvidas sobre a utilização do portal e aplicativos, usuários podem ligar ao telefone (47) 3467-0978, que ficará em plantão das 8h às 14h. Como medida preventiva, algumas empresas também estão cancelando processos seletivos que acontecem em grupo. Fica por encargo das empresas contratantes a continuação dos processos seletivos e demais orientações aos candidatos.

O serviço de confecção de carteiras de identidade para pessoas com deficiências e idosos, diferente dos demais serviços do CEPAT, está suspenso por 30 dias, a partir de 19/03/2020. A medida segue a resolução nº 002/DG/IGP/SSP/2020 do Instituto Geral de Perícias (IGP), de 17/03/2020, que suspende o serviço de emissão de carteira de identidade em todo o Estado de Santa Catarina.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.