Coronavírus: Prefeitura de Joinville emite decreto com medidas econômicas

Publicada em 23/03/2020 às 17:28
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (23/03/2020), o DECRETO N° 37.642, de 23 de março de 2020, que estabelece medidas para diminuir o impacto econômico provocado pelas restrições para conter o avanço do coronavírus.

“Criamos um comitê de gestão na Prefeitura para avaliar os impactos do coronavírus na nossa economia. Outras decisões que terão o objetivo de reduzir as perdas econômicas estão sendo analisados para dar tranquilidade ao contribuinte”, disse o prefeito Udo Döhler.

As principais medidas são:

• Suspensão por 30 dias os prazos fixados para protocolos perante a Junta de Recursos Administrativos e Tributários.
  • Suspensão por 90 dias a inscrição em dívida ativa de débitos municipais.
  • Suspensão por 90 dias, o ajuizamento de ações de origens tributárias e não tributárias.
  • Suspensão por 90 dias, as ações para encaminhamento dos protestos de dívidas de origem tributárias e não tributárias
  • Suspensão por 90 dias, a cobrança administrativa e responsabilização de contribuintes por dívidas de origem tributária e não tributária.
  • A isenção para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de que trata a Lei Complementar no 79, de 22 de dezembro de 1999 será renovada automaticamente para o exercício de 2021 aos contribuintes que tenham 60 (sessenta) anos ou mais, e que tiveram seus pedidos de isenção deferidos nos exercícios de 2018 a 2020.
  • Fica prorrogado por 90 dias a validade das certidões de regularidade fiscal emitidas pelo Município de Joinville.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.