Começa a montagem da estrutura do Natal de Joinville nas praças

Publicada em 25/10/2023 às 17:33
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

Começou a montagem da estrutura da Fábrica dos Sonhos, na Praça da Bandeira, e da Fábrica das Brincadeiras, na Praça Dario Salles. Esses são os nomes que as praças recebem para esta edição do Natal de Joinville. O tema deste ano é a Fábrica Encantada do Natal, em alusão à vocação que a cidade tem no setor industrial. As praças da região central vão se transformar em espaços instagramáveis, decorados e temáticos que prometem encantar os joinvilenses e turistas.

Nesta semana, o trabalho começou com a instalação das casinhas de madeira onde serão comercializados produtos natalinos, artesanato e gastronomia. Serão três casas na Praça Dario Salles e oito na Praça da Bandeira que também vai ser a residência oficial do Papai Noel, com a casinha decorada e climatizada. Ao redor da residência do personagem ilustre do Natal, um vilarejo com expositores locais e a tradicional máquina de neve.

>> Natal de Joinville vai ter desfile, atrações nas praças e diversas atividades gratuitas

>> Inscrições abertas para empreendedores interessados em comercializar produtos durante o Natal de Joinville

O trabalho agora é de montar as estruturas e, na próxima semana, começa a instalação da cenografia. Ainda esta semana, também começa a montagem da residência oficial do Papai Noel.

Nas casinhas, o público vai encontrar opções diferenciadas de presentes: chocolates, doces, salgados, artesanato, além de produtos comercializados pelo Instituto Natal Joinville, como o “chinequetone”, uma novidade desta edição. Com receita desenvolvida pelo curso de Gastronomia da Univille, a iguaria vai reunir a cultura gastronômica preservada em Joinville por meio do chineque e o tradicional panetone.

Na edição do ano passado do Natal de Joinville, as casinhas com produtos a serem comercializados estavam concentradas na Praça Dario Salles, e este ano, a organização optou por distribuí-las pelas praças.

O Natal de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e do Instituto Natal Joinville.