Obter atendimento e orientação a familiares de pessoas com sofrimento psíquico grave e persistente

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.101038-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 04/06/2020 às 08:56.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como obter atendimento e orientação destinados a familiares de pessoas em sofrimento psíquico grave e persistente.

Quem pode fazer?

Familiar de pessoa maior de 18 anos, residente no território do Município de Joinville (SC), que se encontre em situação de sofrimento psíquico grave e persistente e que esteja em tratamento conforme este serviço.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais CAPS II Nossa Casa – SES.USE.CAPSII
Localização: Rua Pernambuco, 115 – Anita Garibaldi, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a quinta, 7h às 18h30; sexta, 7h até 18h, exceto feriados e pontos facultativos
CAPS III Dê Lírios – SES.USE.CAPSIII
Localização: Rua Tubarão, 128 – América, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Todos os dias, 7h às 19h, para familiares de usuários em acompanhamento.
Segunda a sexta, 7h às 18h, para orientações sobre novos acompanhamentos.
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. Documento de identificação com foto.
    2. Cartão Nacional de Saúde.
  2. Dirigir-se ao(s) canal(is) informado(s).
  3. Fazer cadastro.
  4. Informar nome do familiar em tratamento conforme este serviço.
  5. Aguardar ser chamado por profissional de saúde.
  6. Ao ser atendido, receber orientação e convite para participar de grupo de apoio destinado a familiares.
  7. Em data e horário informados, participar das atividades.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado. 

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Skip to content