Esta publicação contém edição do livro “Horta pedagógica: laboratório vivo, território de aprender”, produzido com o objetivo de materializar as experiências de cultivo das hortas pedagógicas, bem como compartilhar e divulgar as práticas exitosas realizadas pelos profissionais da educação da rede municipal de ensino, aprofundando reflexões sobre a importância de uma educação transformadora, que conecta os espaços educadores sustentáveis ao processo ensino aprendizagem, fortalecendo as relações que permeiam a qualidade de vida e a sustentabilidade.
O livro apresenta 11 experiências e 9 capítulos, abordando práticas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, conectando teoria e prática.
Esta publicação contém edição(ões) de “Revista: ‘Experiências do Cotidiano na Educação Infantil em Joinville'”, documento contendo textos com relatos de experiências apresentadas no programa Agenda do Professor desenvolvidas em centros de educação infantil e escolas municipais da rede municipal de ensino de Joinville.
Esta publicação contém edição(ões) de “Ebook: ‘Reinventando o Espaço Escolar'”, documento contendo 71 textos com relatos de experiências de implantação e vivências do programa Reinventando o Espaço Escolar em centros de educação infantil e escolas municipais da rede municipal de ensino de Joinville.
Esta publicação contém edição(ões) de “Diretriz Municipal de Educação Infantil de Joinville”, documento composto por quatro cadernos que apresentam desde o histórico da Educação Infantil, as concepções que orientam o trabalho na Rede Municipal de Ensino de Joinville, orientações curriculares e as principais premissas que orientam a prática pedagógica, orientações sobre a educação física na Educação Infantil, relatos de observação da prática, além de programas e documentos de rede municipal de ensino.
Esta publicação contém livro produzido pela Secretaria de Assistência Social – SAS sobre a situação e o trabalho dos trabalhadores de materiais reciclagem em Joinville (SC).